Casa Perini Moscatel é eleito o quinto melhor vinho do mundo

A Casa Perini emplacou seu espumante Casa Perini Moscatel como quinto melhor vinho do mundo na lista dos melhores vinhos do mundo de 2017 , divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados. Além disto, na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards na Inglaterra, La Mujer Elige na Argentina e Selectiones Mondiales des Vins no Canada, entre outros.

O vinho tinto australiano Taylors Jaraman Shiraz 2014 ficou em primeiro lugar. Ele é produzido pela vinícola Wakefield, que também ficou com o segundo posto do ranking. A Austrália teve destaque, com quatro vinhos entre os dez primeiros.

Segundo a Casa Perini, localizada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, a premiação é um reconhecimento da expertise da vinícola gaúcha na produção de derivados de uvas Moscato, variedade pela qual a região de Farroupilha tem Indicação de Procedência (IP) reconhecida pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

O diretor da vinícola, Benildo Perini, comenta que “é um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha”.  Ele acrescenta que “o Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”. O resultado completo da premiação pode ser encontrado em www.wawwj.com/2017

Sobre a Casa Perini

Uma das cinco principais vinícolas do país, a Casa Perini é situada no Vale Trentino, em Farroupilha na Serra Gaúcha. Tem capacidade física para 16 milhões de litros e oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.

Pelo sexto ano consecutivo a Casa Perini é a vinícola mais premiada na Avaliação Nacional de Vinhos 2017, com o maior número de amostras entre as 30% mais representativas da safra. Participaram do evento 59 vinícolas dos estados do RS, SC, BA, PR, SP e MG com a inscrição de 327 amostras. Ao todo, foram avaliadas 5 categorias: Vinho Base para Espumante, Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Tinto Fino Seco Jovem e Tinto Fino Seco. Além da grande representatividade, o  vinho Merlot da Casa Perini foi destaque na categoria Tinto Fino Seco, sendo escolhido um dos 16 vinhos mais representativos de todas as amostras avaliadas.

Este Merlot foi descrito pela equipe avaliadora como  “visual  límpido  e  brilhante,  com  coloração  rubi/violácea  bastante  profunda  com  intensidade  média.  No  nariz  tem  intensidade  média,  como  notas  de  frutas  vermelhas  (framboesa,  amoras,  ameixa),  frutas  em  calda/secas,  cereja  e  especiarias,  pimenta,  chocolate,  cravo, café, baunilha, com tostado leve. Em boca é equilibrado e marcante, acidez equilibrada e certa doçura, com taninos macios e agradáveis, corpo médio, destacam-se as notas da madeira (chocolate, caramelo, amadeirado), com retro-gosto longo e lembrando notas de café”.

Fonte: Casa Perini