Abertas as inscrições para Encontro de Economia Baiana

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Encontro de Economia Baiana. O evento, que reunirá pesquisadores de diversos estados e instituições do país, será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Fecomércio – BA, localizado na Casa do Comércio, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do encontro.
Com o tema ‘Economia baiana: Panorama atual e Tendências’, o evento reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais de economia de todo o país, com o objetivo de traçar novas propostas sobre desenvolvimento econômico do estado, bem como discutir soluções para crescimento da economia, planejamento do desenvolvimento e dinamismo e integração econômica do Nordeste.
A palestra de abertura será realizada por Fernando Ferrari Filho, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, enquanto o encerramento ficará por conta de Marcio Guedes Pereira Junior, sócio da Pangea Partners.
 
Artigos e temas 
No total, 25 artigos foram selecionados para as três áreas temáticas do Encontro: Economia Baiana, com 10 artigos escolhidos; Economia Regional, Economia Brasileira e Desenvolvimento Econômico, com 12 artigos selecionados; e Financiamento do Desenvolvimento, com três artigos.
A seleção dos artigos foi realizada pela comissão científica do Encontro de Economia Baiana, composta por membros de notório saber em suas áreas de atuação, além de profissionais de reconhecida atuação no mercado baiano. O Encontro de Economia Baiana é uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Fonte: SEI